sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Torta de Frango maluca

Para o primeiro aventuras culinárias do blog pensei em fazer uma torta de legumes (clique aqui para vê a receita) pois é simples e de fácil execução. Mas como sobrou frango e chuchu do almoço de ontem, eu resolvi usa-los na torta para não jogar fora e resultou numa nova receita.

Ingredientes




  • "Farinhados": 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 xícara de chá de maizena, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e sal a gosto.


  • ''Líquidos": 1 xícara de chá de óleo, 2 xícaras de chá de leite e 4 ovos.


  • Recheio: 1 xícara de chá de azeitonas picadas , 2 xícaras de frango desfiado, 1 xícara de chuchu cozido, 100 g de queijo parmesão ralado e 1 lata de milho e ervilha.

Modo de fazer:


1. Primeiro eu desfiei o frango previamente cozido no liquidificador, quanto mais cozido estiver mais desfiado o frango vai ficar, e pré-aqueci o forno a 180°C.


2. Misture todos os ingredientes "farinhados".


3. Adicione os ingredientes líquidos aos "farinhados" e misture delicadamente.

4. Adicione e misture os ingredientes do recheio.


5. A massa ficará com aspecto "mole", mas é assim mesmo.


6. Coloque a massa em uma forma unta­da e enfarinhada. Leve ao forno por 40 minutos em temperatura de 180-220°C.

Dica: Quando a torta estiver assada não retire imediatamente. Desligue o forno com a torta dentro, enquanto ele esfria a torta vai ficando dourada. Deixe de 5 a 8 minutos.


Eu gostei bastante da torta. Ele ficou bem fofa, amarelinha e sem gosto de ovo. O frango quase não se destacou, pela pequena quantidade de frango que eu utilizei. Então as amantes de frango deve colocar mais frango.


Eu indico essa receita para quando você for receber suas amigas em casa para bater um papo, pois ela é simples e muito gostoso. Para experimentar a receita convoquei minha amiga Karol e foi uma tarde divertida.


É isso pessoal, se algumas de vocês executarem a receita comenta o que achou. Beijos, até a próxima.


P.S. Desculpe a má qualidade das fotos, minha cozinha é escura.

2 comentários:

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário