segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coisas essenciais para quarto de estudante

Oi pessoas. Estava navegando pesquisando sobre organização e encontrei esse post no Sou mais minha Casa e resolvi fazer minha versão para vocês, pelo fato de ser estudante e ainda morar fora. Na hora de montar um quarto de estudante, além do básico cama e guarda-roupa, na minha opnião os seguintes itens não podem faltar:



1.Despertador
O primeiro da lista não poderia ter sido outro. Hoje em dia todo mundo usa o alarme do celular, mas pode acontecer de um dia o celular descarregar durante a noite e não tocar. Então é prevenir do que sofrer as consequências de um atraso depois.
Fonte
2. Prateleiras ou Estantes
Será o local principal onde você irá colocar os livros, revistas, caixas, pastas, etc. Você pode colocar um enfeite, uma miniatura ou um porta-retrato para deixar mais com sua cara.

3.Mesa
Pode ser uma mesa, escrivaninha ou uma bancada com uma cadeira confortável. O importante é ter um lugar onde você possa se sentar para estudar. Lembrando que este local será sagrado, ou seja, só para estudar e nada mais.

4. Caixas
Essas caixas vão servi para você se organizar. Eu indico 3 caixas: uma para colocar materiais escolares (grampeador, canetas reserva, clips, etc), outra para papéis em branco A4 e outra para colocar provas e trabalhos que foram devolvidos com as notas.

5. Calendários
Tenha um calendário que tenha espaço para escrever, assim você pode colocar o dia da prova, entrega de trabalho, apresentação de seminário, pagamento de alguma conta, semana de prova, etc. Coloque em um lugar bem visível, assim não tem o risco de você esquecer de olhar todo dia.

Lembrando que esses itens não são obrigatórios ter. São só algumas dicas do que eu acho bom ter para facilitar sua vida. Se tiver alguma coisa que você acrescentaria exponha nos comentários. Beijos, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário