segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sessão do desapego - roupas


Desde que eu li este post no blog Vida Organizada, decidir que iria fazer o mesmo. Então, nesse domingo aproveitei o tempo livre e fiz uma sessão do desapego no meu guarda roupa onde metade das minhas roupas foram descartadas, por isso decidi dá os passos você fazer o mesmo:

1. Tire todas as roupas do guarda-roupa e separe em dois grupos: roupas que você usa sempre e roupas que usa poucas vezes..
2. Comece pelo grupo que usa poucas vezes e vá analisando item por item, fazendo as seguintes perguntas:
-Quando foi a última vez que usei? - Se faz muito tempo, descarte.
-Quando posso usa-lá novamente? - Se não tiver nenhum evento perto, descarte.
-Tenho outras peças de roupa que combina com essa?- Se tiver menos de 5 itens, descarte.
-Posso usa-la em mais de uma estação? - Se não, descarte.
3. Vista a roupa e tente se movimentar com ela. Se estiver apertada, curta ou limitando os movimentos; descarte.
4. Agora analise o grupo que você usa sempre dá mesma forma que o anterior.
5. Guarde as roupas que não foram descartadas e aproveite para organizar o guarda-roupa.
6. O restante guarde em sacolas e leve o mais rápido possível para a doação ou para algum bazar do desapego.
Então pessoas, espero que tenham gostado dos passos e façam em casa. Beijos até a próxima.

Resultado da minha sessão do desapego

1 comentários:

  1. Eu faço isso sempre! Porém as roupas estão todas guardadas. Nunca sei onde doar :\
    Alguma dica?

    Seguindo e retribuindo a visita :D
    G.Ramos
    fotografosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário